domingo, 18 de agosto de 2019

O signo da meia-luva!


DG tem uma imagem visual característica: seus cabelos, suas tatuagens, suas roupas, seu calçado, seu violino e arco e agora sua meia-luva. A pequena peça, cheia de detalhes e nervuras, veste sua mão esquerda deixando de fora os dedos longilíneos e flexíveis, que dedilham as cordas do violino com energia, destreza e uma suave sensualidade.

Especialmente confeccionada para ele por seu amigo Kay Gundlack, a luva auxilia no alívio do estresse muscular e das dores causadas pelo esforço repetitivo. Hoje, existem materiais diferenciados, que incorporados ao tecido utilizado permitem a absorção do calor corporal irradiando-o de volta à mão na forma de ondas infravermelhas que melhoram a circulação sanguínea no local. Isso ajuda a aumentar a oxigenação do sangue e eliminar as toxinas, combatendo as dores na mão, punho e braço.

Curiosamente o uso da luva altera algo na reação cerebral ao toque, podendo ser um estorvo num primeiro momento, mas conforme a prática se estabelece incorpora-se como uma segunda pele, que proporciona mais segurança, controle e precisão aos movimentos e hoje, certamente, já está incorporada ao toque de DG.

Assim, sua imagem visual construída dia a dia o destaca dos demais músicos, refletindo quem ele é, onde pretende chegar e o que está disposto a fazer!

Imagem: Elke M.

Um comentário:

  1. Com luva ou sem o importante é se sentir bem e nunca parar de tocar pra todos nós. Parabéns.

    ResponderExcluir