quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Skopje... esperando para ser descoberta!


Quem não ouviu falar de Alexandre, o Grande, o conquistador da Antiguidade, ou Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, mais conhecida como Madre Tereza de Calcutá! Pois, ambos são macedônios! 

 Pouca gente conhece a capital da República da Macedônia e o nome Skopje não é muito comum nas listas de roteiro de quem visita a Europa. Cortada pelo rio Vadar, com milênios de uma rica história e algumas polêmicas regionais e turísticas, a cidade é moderna mas preserva muitos monumentos culturais do passado. 

 Skopje passou pelas mãos de muitos governantes, como os bizantinos, eslavos, gregos, búlgaros, austro-húngaros, sérvios e turcos, mudou de nome várias vezes e foi diferentemente influenciada por cada um, mergulhada em um caldeirão de mistura étnica e conflitos territoriais, procurando hoje resgatar sua identidade cultural, redescobrindo-se, reconstruindo-se, sendo amigável, agradável, segura, própria para caminhar e muito fotogênica. 

Skopje é uma linda cidade esperando para ser descoberta, que hoje recebe DG com seu concerto “Unlimited” pela primeira vez no salão de esportes Boris Trajkovski... e todos esperam sua presença ansiosa e alegremente, os mesmos sentimentos que o próprio disse sentir em relação à cidade! 

Fonte: Mairon pelo mundo 
Imagem Skopje: Sonhos de Viagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário