Muitas emoções estão guardadas entre o Maestro e DG! Vladimir Teodorovich Spivakov, nascido em 12 de setembro de 1944, em Ufa, é considerado um dos principais violinistas de sua geração, um dos mais importantes e mais premiados maestros russos, conhecido por seu trabalho com Filarmônica Nacional da Rússia (NPR).
Spivakov, em entrevista, admitiu que foi desaconselhado a cooperar com David Garrett por causa de sua reputação ambígua de "violinista de estádio", tocando com bandas de metal. “Mas ele fez tudo certo desde o início” - disse o Maestro. – “Ele veio a Moscou e ensaiou comigo; sso provou sua atitude séria de uma pessoa criativa para a arte".
Em maio de 2011 a turnê alemã de DG com a Orquestra Filarmônica Nacional da Rússia, quando tocou obras-primas de Kreisler, Rachmaninoff e Beethoven sob a batuta de Vladimir Spivakov e Lorenzo Coladonato nos principais centros culturais do país, foi um sucesso, esgotando rapidamente os ingressos. O show em Baden-Baden foi gravado e lançado em um DVD (Legacy).
Após a bem-sucedida turnê conjunta, o Maestro convidou DG para tocar o Concerto para Violino de Brahms, em seu primeiro concerto na Rússia, na Sociedade Filarmônica de Moscou.
Em 2016 no Tchaikovsky Concert Hall, o maestro regeu a NPR tendo DG como solista no Concerto para Violino e Orquestra em Ré maior, op.35, de Tchaikovsky, que foi rejeitado como impossível de tocar, devido seu extraordinário vigor técnico, pelo famoso Leopold Auer a quem inicialmente o Concerto havia sido dedicado.
O Maestro Spivakov e DG, sem dúvidas, guardam muitas emoções em comum!
Fonte:
http://nfor.ru/en/2016/05/06/nfor-vystupit-s-devidom-garrettom/
https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/photos/a.149571888993093/435730080377271/?type=3
Imagem: Frame David Garrett Legacy
Nenhum comentário:
Postar um comentário