A altura é um dado biológico simples sobre o qual praticamente não temos controle nem podemos mudar. Mas trata-se de algo que pode influenciar nosso destino de maneiras inimagináveis. Dá para imaginar DG um homem baixinho?
Do alto de seus 1,93m DG ou melhor Abraham Lincoln faria, por exemplo, Barack Obama ter que olhar para cima. Um estudo recente da Universidade de Groningen, na Holanda, descobriu que, ao longo da História, os candidatos à Casa Branca que eram mais altos realmente acabaram recebendo mais votos.
Para além da corrida presidencial americana, homens e mulheres de grande estatura geralmente são considerados mais dominantes, saudáveis e inteligentes e têm mais chances de serem escolhidos para empregos mais competitivos, segundo uma pesquisa realizada pelas Universidades de Amsterdã e de Oxford. Os mais altos também ganham melhor.
O motivo para isso pode ser o simples fato de associarmos a altura à ideia de "elevação" e "dominância", duas características importantes para a liderança e, em termos de primeira impressão, os altos podem sim se dar melhor.
Pessoas mais altas costumam exercer mais fascínio. Praticamente todos os estudos científicos dedicados ao tema concluíram que tanto homens quanto mulheres altos geralmente são considerados mais atraentes, os típicos morenos altos, bonitos e sensuais tão desejados como parceiros.
Pessoas altas, como DG, são literalmente gigantes entre as pessoas, andando com quase total impunidade e com todas as vantagens pelo caminho. Sorte dos holandeses que lideram o ranking das pessoas mais altas do mundo!
Ah... lembre que, de fato, DG é um típico alemão-americano moreno!
Fontes: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150930_vert_fut_altos_baixinhos_ml https://www.bbc.com/portuguese/geral-45713650
Nenhum comentário:
Postar um comentário