Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 25 de julho de 2023

David Garrett – Sferisterio, Macerata – 24 de julho 2023


O famoso violinista alemão, que revisitou os repertórios do rock em tom clássico, continua sua icônica turnê 2023 na Itália, que terminará em Brescia em 25 de julho. David Garrett encanta o Sferisterio de Macerata com seu violino na noite quente de 24 de julho de 2023.

O violonista alemão, naturalizado americano, reinventa as lendárias árias de ópera facilmente caídas no esquecimento, agora sufocadas por géneros musicais completamente diferentes. E é assim que David traz de volta ao grande público por uma noite as obras que mais marcaram sua formação cultural, de Vivaldi a Mozart passando por Bach e Schumann.

O Sferisterio veste-se a rigor, habituado a certas melodias da música clássica. E assim como o público, elegante e polido para ocasiões especiais. Um palco despojado de pompa e cenografia supérflua, de modo a tornar visível a grande muralha que serve de pano de fundo. No próprio palco apenas banquinhos e muitas velas que criam o clima certo, espalhadas em frente ao David Garrett Trio formado pelo próprio David, Franck van der Heijden na guitarra e Rogier van Wegberg no baixo.

Às 21 horas em ponto, chega o tempo de David, que por umas boas duas horas (intercaladas com um intervalo de um quarto de hora) inebria o Sferisterio com trechos do último álbum "Iconic" (editado em 2022) antes de fazer malabarismos com Vivaldi e Mozart entre outros. Um bis que ecoa na arena pela aclamação popular e termina com uma versão avassaladora de "Bella ciao", com a qual David se despede magnificamente da atmosfera mágica do Sferisterio de Macerata, que durante uma noite, graças ao violinista alemão, combinou a sua aptidão natural com uma reinterpretação moderna da música clássica.

Obrigado ao Best Eventi e IMARTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário