A Radio Express conduziu uma entrevista exclusiva com o talentoso virtuoso do violino David Garrett, que se apresentará em Bratislava em abril. Andrej Kratochvíl, chefe de música da Bauer Media Slovakia, entrevistou o talentoso violinista e descobriu com ele por que ele decidiu se dedicar à música quando criança, e não, por exemplo, ao futebol ou ao hóquei.
"Tenho um irmão dois anos mais velho que eu, que também tocava violino, e naquela época eu queria ter os mesmos brinquedos que ele." Naquela época, eu não considerava o violino um instrumento musical, eu queria ter tudo igual, roupas, bicicleta, brinquedos. "Então, se ele tinha um violino, eu também queria um", ele explicou no começo. Embora ele toque músicas de Taylor Swift, Metallica e Queen no violino, ele também ama música clássica. Quando era adolescente, ele não pensava em mudar de gênero.
Ele revelou que sempre gostou de música clássica e que há muitas pessoas ao seu redor que gostam desse estilo de música, então ele cresceu em um ambiente de música clássica. "Muitos guitarristas estudaram violão clássico. Quando eu era adolescente, eu não era o único jovem na plateia, e quando comecei a tocar violino, me senti bem. "Eu queria mostrar o violino em toda a sua beleza", diz o músico, explicando ainda que só porque ele toca violino não significa que ele só ouve Bach e Beethoven. "Gosto muito de música, ouço pop, rock, jazz", acrescentou.
O tema também surgiu na música popular na Alemanha durante a década de 1990. Como ele está se saindo na pista de dança popular e qual é a sua opinião sobre o grupo Scooter? "Então essa não é a minha praia, prefiro ouvir Rolling Stones, Hendrix, Led Zeppelin, Pink Floyd ou Queen." Scooter não é uma das minhas preferidas. "O que posso dizer? Eu simplesmente gosto de boa música", ele disse com um sorriso. Na entrevista, ele também falou sobre quanto tempo ele pratica violino todos os dias e o que podemos esperar durante a Millennium Symphony Tour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário