Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 24 de agosto de 2025

"Compor é como dirigir em uma estrada com neblina!"


A frase de Benjamin Britten resume perfeitamente o espírito da criação artística. E é essa a sensação que temos ao mergulhar no Concerto para Piano "One World", de David Garrett e John Haywood.

Para muitos, a música é apenas o resultado final: uma melodia cativante, uma harmonia perfeita. Mas a verdade é que o processo de compor é uma jornada nebulosa, solitária e desafiadora. É preciso paciência para encontrar a nota certa, disciplina para transformar uma ideia em algo completo e a coragem de ser vulnerável, expondo a sua alma em forma de som.

Por isso, ao ouvirmos obras como "One World", não estamos apenas apreciando a técnica, mas a testemunhando a visão e a superação de um artista. O talento de David Garrett como violinista é inquestionável, mas o seu trabalho como compositor ao longo de sua carreira, mostra algo ainda mais profundo: a dedicação para transformar uma ideia em uma experiência musical que nos conecta a um nível universal. É a prova de que a beleza da música reside tanto na sua audição quanto na sua criação.

"Qual a música de DG que mais inspira você a superar desafios?"

Imagem sem crédito
#davidgarrett #compositor #composition #compor #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário