A frase de Benjamin Britten resume perfeitamente o espírito da criação artística. E é essa a sensação que temos ao mergulhar no Concerto para Piano "One World", de David Garrett e John Haywood.
Para muitos, a música é apenas o resultado final: uma melodia cativante, uma harmonia perfeita. Mas a verdade é que o processo de compor é uma jornada nebulosa, solitária e desafiadora. É preciso paciência para encontrar a nota certa, disciplina para transformar uma ideia em algo completo e a coragem de ser vulnerável, expondo a sua alma em forma de som.
Por isso, ao ouvirmos obras como "One World", não estamos apenas apreciando a técnica, mas a testemunhando a visão e a superação de um artista. O talento de David Garrett como violinista é inquestionável, mas o seu trabalho como compositor ao longo de sua carreira, mostra algo ainda mais profundo: a dedicação para transformar uma ideia em uma experiência musical que nos conecta a um nível universal. É a prova de que a beleza da música reside tanto na sua audição quanto na sua criação.
"Qual a música de DG que mais inspira você a superar desafios?"
Imagem sem crédito
#davidgarrett #compositor #composition #compor #entrenotas

Nenhum comentário:
Postar um comentário