quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Música de David Garrett nas Olimpíadas 2020!

Aqui e ali, a música parece estar cada vez mais presente nos Jogos Olímpicos, não apenas como coadjuvante, mas como um meio de tornar o teste atlético mais humano!

A música que parece um item exterior ao mundo dos esportes, encontra caminhos diversos para preencher o vácuo dos cinco anéis olímpicos. E isso é surpreendentemente legal! O chamado "Fundo Dourado" - o clássico que qualquer ginasta que se preze já utilizou pelo menos uma vez está abrindo espaço para o pop, rock, rap, samba, tango, folclóricas.

Na estreia da Ginástica Rítmica nas Olimpíadas de Tóquio (2020 – realizadas em 2021), uma das grandes favoritas à medalha de ouro, a tricampeã mundial Dina Averina, representante do Comitê Olímpico Russo, apresentou-se com o arco ao som de “Thunderstruck”, interpretada por David Garrett; milhões de telespectadores encantaram-se com a bela atuação de Averina, associada aos acordes do violino mágico de David!

A ginástica rítmica é uma das três disciplinas do esporte da ginástica. As demais são ginástica artística e cama elástica. As atletas femininas realizam movimentos expressivos e acrobáticos com o auxílio de aparelhos portáteis - arco, bola, tacos e fita.

Na manipulação rápida e habilidosa dos aparelhos está o cerne da ginástica rítmica. Os ginastas são pontuados com base na arte de suas apresentações - que são musicadas e, a melodia tocada durante a apresentação desempenha um papel significativo no estabelecimento de um clima e estilo.

Ah... nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, DG marcou presença na ginástica com "Carmen Fantasie"!

Fonte: https://olympics.com/tokyo-2020/en/sports/rhythmic-gymnastics/
https://www.lilianpacce.com.br/e-mais/musicas-das-ginastas-olimpicas-que-sao-boas-pra-dar-close/
Imagem Averina: Mike Blake
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lXaeSKtgfVo
#davidgarrett #entrenotas #musicanaopimpiada #ginasticaritmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário