Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 1 de novembro de 2025

"Que prazer...

...ver meu amigo Giovanni Accornero na sua maravilhosa exposição de violino no Palazzo Madama em Torino. Se você está em Torino - vá ver 🎻" (DG) 

Millennium Symphony Tour Série Ásia

Millennium Symphony Tour 2025


 

Lembrando!

Lembrando!

Lembrando!

Um mimo no Halloween!

Millennium Symphony... Breve...

Um instante no tempo!

Um instante no tempo!


 

Vislumbre!


 

Baú de Vídeos - David Garrett - Moves Like Jagger

Dia de Todos os Santos: As Raízes de Fé que Resonam na Arte de David Garrett


Dia 1º de novembro, o calendário católico marca o Dia de Todos os Santos. É uma celebração que, mundo afora, ganha diferentes roupagens. Na Europa, por exemplo, muitas famílias visitam os cemitérios para acender velas e levar flores aos túmulos dos seus entes queridos. É um momento de memória e de fé, onde se reverencia aqueles que dedicaram a vida a seguir os ensinamentos da Igreja.

Na Alemanha, de onde vem David Garrett, a data também é feriado em alguns estados, como a Baviera, de maioria católica. Embora a festa não seja tão proeminente quanto em países de forte tradição católica como Portugal ou Espanha, as tradições locais persistem.

E o violinista, com a sua arte que ultrapassa fronteiras, é um belo exemplo de como a cultura e as raízes alemãs, mesmo que discretas neste dia, influenciam a visão de mundo e a sensibilidade de um artista. É uma data para pensar na grandiosidade da fé e na beleza da homenagem, algo que ressoa na música de David Garrett, sempre cheia de emoção e reverência.