Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

No aniversário de 250 anos de Ludwig van Beethoven...


...a estrela da arte Leon Löwentraut (22) e o virtuoso do violino David Garrett (40) estão comemorando o famoso compositor. (Wunderkind & Genie) 

Löwentraut criou uma pintura de Beethoven exclusivamente para o BILD. O gênio do violino Garrett imortalizou as obras mais importantes do compositor no novo sampler de Beethoven, da Deutsche Grammophon. 

Para a BILD, os dois falam sobre... 

... crianças prodígios! 

Garrett: Nunca consegui entender a palavra criança prodígio porque sabia exatamente que tipo de trabalho estava por trás de colocá-lo no palco. E se você trabalha tanto para ter um resultado, então não pode ser um milagre. 

Löwentraut: Foi o mesmo para mim. Nunca gostei de ouvir essa palavra. As pessoas nem veem que tipo de trabalho está atrasado quando você faz uma exposição ou dá um show. Eles só veem o resultado, mas não veem os preparativos nem com que paixão, com que impulso você fez tudo, porque você sempre lutou por isso, porque queria realizar o seu sonho ”. 

…fama! 

Garrett: Você tem que encontrar algo que o satisfaça, algo que você goste. Eu sempre acho tão louco quando diz na TV: O que você quer ser? Sim, eu quero me tornar famoso. 

Löwentraut: O clássico. 

... pressão do público! 

Garrett: “Não há referência real, como nos esportes, onde você afirma que 100 metros em 9,6 segundos é classe mundial. Não existe tal coisa na pintura ou na música. Ou seja, existe um certo tipo de dúvida em equilíbrio com a sua auto-estima. 

Löwentraut: Você quer provar isso a si mesmo em algum lugar. Posso fazer ainda melhor e mostrar aos outros também ... 

 ... contratempos! 

Garrett: Eles fazem parte de tudo, eles te moldam, te fazem melhor. Cada revés é muito mais memorável do que o maior sucesso. O maior contratempo é sempre a base para se fazer mais, especialmente agora. 

Löwentraut: Agora, mais do que nunca , encontro a atitude absolutamente certa. Retrocesso também é uma palavra muito dura. Eu vejo isso mais como uma nova experiência. 

... a conquista de sua vida? 

Garrett: “O mais importante é ser uma boa pessoa. Que você seja cortês, trate bem seus semelhantes. 

Löwentraut: E não só buscar o seu proveito, mas também fazer o bem e estar ciente do que você já tem. Que você não dá apenas coisas materiais, mas simplesmente um sorriso. 

Garrett: “Acho que é um momento maravilhoso quando a música também pode ser gravada. Certamente não diminui a pressão, todos com seus celulares na sala de concerto podem graver cada nota, que não são tão claras mas podem ser ouvidas em qualquer lugar. Mas, por outro lado, também estou feliz que as gravações ainda estarão lá além da minha própria vida, assim como imagens. Qual é o valor real, cabe aos outros decidir. 

Fonte: https://www.geuer-geuer-art.de/
Entrevista: Willem Tell
Bild: https://www.bild.de/unterhaltung/leute/leute/leon-loewentraut-david-garrett-wunderkinder-73017382.bild.html?fbclid=IwAR1Dap2pLCS3H1IeWyhdUX4E0-3kTw4xIe9rccggbamR0P272GApftYQGCk

Nenhum comentário:

Postar um comentário