Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 3 de abril de 2025

As poderosas marcas de Violinos!


“Uma marca é um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação dos mesmos, que identifica bens e serviços de um produtor ou grupo de produtores e os diferencia dos concorrentes. Um nome de marca é aquela parte da marca que pode ser pronunciada ou pronunciável.” (Philip Kotler)

As primeiras marcas que se têm conhecimento na história nasceram da necessidade de gravar a origem dos produtos. A partir da Idade Média, ficou mais claro que o uso de marcas para os produtos estava cada vez mais indicando um sistema de controle de quantidade e de produção, dando um certo “sentido prático” para as primeiras trademarks (marcas de comércio). Utilizar o próprio nome como marca é uma prática antiga e difundida até hoje.

Quando falamos de violinos, as marcas mais respeitadas são, sem dúvida, as dos luthiers dos séculos 16/17/18. Da genialidade daqueles artesãos nasceram os mais perfeitos instrumentos de corda de todos os tempos. Amati, Stradivarius ou Del Gesù são marcas tão fortes, que transformaram-se em designação de violino – uma figura de linguagem que substitui o nome de um objeto por uma característica que ele possui, neste caso, o nome de sua marca.

Para realmente entender a influência da marca na questão dos violinos antigos é preciso perceber que a marca transmite muito mais do que os atributos físicos do produto. A marca permite que se atribua a responsabilidade, qualidade e varias outras características ao fabricante. A marca é a identidade de um produto altamente diferenciado, transmite os valores da sua produção, sua confiabilidade, possui a capacidade de satisfazer a necessidades do mais exigente instrumentista, vale não só pelo que representa, mas pelo que de fato entrega.

A marca desses instrumentos antigos é tão poderosa, que mesmo estando cientificamente comprovado que certas marcas atuais entregam a mesma excelência, estas não conseguem ter o mesmo prestígio, afinal é quase impossível competir com instrumentos que tem um senso de história intrínseco, que foram utilizados por incontáveis solistas virtuosos e ainda adicionam um sentimento desafiador, instigando seu atual guardião a tocar como nunca antes!

http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R2467-1.pdf
https://incomum.in/blog/importancia-da-marca-para-uma-empresa#:~:text=A%20marca%20%C3%A9%20respons%C3%A1vel%20pela,fornece%20uma%20identidade%20ao%20neg%C3%B3cio.
Imagem Stradivari: https://www.elespanol.com/social/20190124/silencio-ciudad-vive-sin-ruidos-salvar-musica/370964226_0.html

Millennium Symphony Tour 2025 #10


 

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Noite de Viagem!

Flash Millennium Symphony Leipzig

"Obrigado Leipzig!"

David Garrett em Hanover: Um gigantesco espetáculo de crossover entre música clássica e moderna

Enjoy!

Lembrando!

Lutherie, Archeterie!

Que espetáculo!

Lembrando!

Flash Millennium Symphony Hannover!

Flash Millennium Symphony Hannover!

Flashes Millennium Symphony Hannover!

Bom Dia Violinista do Dia!

#davidgarrett #bomdia #goodmorning #violinista #entrenotas

 

"Os contratempos...


...fazem parte da vida, caso contrário, nada poderia ser melhorado. Seria muito chato se tudo corresse perfeitamente?!” (DG) 

Fonte: Erfolg Magazin 
Imagem: Ronny Barthel 
https://erfolg-magazin.de/david-garrett-hol-alles-aus-dir-raus-fuer-dich/?fbclid=IwAR3mCnsLX3cTuYNW5R4RLbhOKi26JvyqSZ2LE4wbirwoI5Xd3TYXNlvVvuM

Millennium Symphony Tour 2025 #9


 

terça-feira, 1 de abril de 2025

Lembrando!

Enjoy!

Flash Millennium Symphony Berlin!

Lembrando!

Bom Dia Hannover!

Imagem: Tim Gottschling/litimae instagram stories


 

Feliz Aniversário Sergei Rachmaninoff!


Do mestre consta no repertório de DG: Vocalise" op. 34 n ° 14 (V. Babin), Rapsódia Paganini, Variações Paganini nº 18, arranjo para violino e orquestra, Concerto Rachmaninoff No. 2, Prelúdio C#Menor.

Vídeo oficial: https://www.youtube.com/watch?v=FIBqUmmykfA
Quer saber mais?
https://www.facebook.com/entrenotaspag/posts/pfbid0FFcgwGw6121BwwRKF46BQhk3x1UJk9BFoV6KgchTTQt9KCdvw8UHeifzHcFZZNW4l
#davidgarrett #entrenotas #rachmaninoff #music #músico #composer #compositor

DG em IArte!

Talento é como vinho, melhor envelhecido!


DG conhece e entende o violino. Ao tocar é claro, preciso e suave, tecnicamente é praticamente impecável, um virtuoso! Domina o instrumento perfeitamente, é um músico elegante e original, um espírito criativo que toca o clássico como se tivesse sido criado naquele momento, como uma novidade inesperada!

E isso remonta às suas raízes, um garoto talentoso cuja intuição de fraseado, espectro de timbres e qualidade sonora eram tão marcantes e únicas que grandes músicos o incentivaram: Ida Haendel o ensinou, Zubin Mehta o apresentou como solista nas orquestras mais importantes, Deutsche Grammophon produziu suas gravações, Yehude Menuhin lhe deu dicas importantes e o considerou o melhor de sua geração.

Millennium Symphony Tour 2025 #8

Álbum Millennium Symphony Tour 2025