Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Marcado para sempre pelo fogo da dor!


DG começou a ter problemas sérios com o braço esquerdo, quando tinha 15 anos e isto se prolongou por cinco anos. Ele se apresentava sentindo-se miserável porque o fogo da dor alastrava-se rapidamente por todo seu corpo, queimando seu jovem coração, de modo implacável. Estava perdendo sua habilidade de se conectar emocionalmente com a música, porque fisicamente estava travado.

Foi muito difícil superar essa fase de intenso sofrimento físico. Quando finalmente ele procurou ajuda especializada, descobriu que aquele padecimento era uma combinação de coisas realmente inadequadas que começavam pelo posicionamento errado do violino forçando muito o ombro, pescoço e braços, o que provocava um bocado de tendinite aqui e ali.

Mudou sua rotina de prática para várias sessões de 20 a 30 minutos, com intervalos entre elas, o que era muito mais inteligente do que praticar por duas ou três horas seguidas, dando assim aos músculos uma pausa para descanso e a mente uma pausa para alinhar o foco novamente. Começou a praticar musculação, de modo controlado, desenvolvendo os grupos musculares que o auxiliavam a tocar e os resultados vieram.

Fonte: Violinist.com - Laurie Niles – 21/jun/2012
Imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário