Entre New York e Berlim, existe uma ilha chamada Mallorca (em castelhano) ou Maiorca (em catalão) localizada no litoral leste da Espanha. A mesma Espanha com a qual DG tem uma relação bem próxima (gosta dos verões em Palma de Maiorca) e que hoje foi eliminada da Copa do Mundo pelo time da Rússia.
Quem está acompanhando o torneio, hoje teve a certeza de que “o santo de casa fez o seu primeiro milagre na Copa do Mundo 2018. De forma incrível, a seleção anfitriã anulou quase todas as jogadas envolventes da Espanha, uma das equipes mais fortes do Mundial. Com uma dedicação tática invejável, uma disposição acima do comum, com uma energia positiva gigantesca das arquibancadas, a equipe segurou um empate em 1 a 1 com a campeã mundial de 2010 no tempo normal e na prorrogação. Na disputa dos pênaltis, o goleiro Igor Akinfeev pegou dois e a equipe segue na disputa pelo título. (Glauco de Pierri/Estadão)
Pois, é futebol é uma caixa de surpresas apaixonante e cientificamente comprovada pelo Centro Goddard de Voos Espaciais (EUA) que chegou à conclusão de que a probabilidade de um torneio de futebol acabar com um resultado "justo" é de 28%. Os 72% restantes são a tal caixinha de surpresas ou os imprevistos do futebol que atingem todos os times e todos os torcedores de forma indistinta.
Ainda está em Mallorca DG? Pronto para torcer verde e amarelo?
Foto: Nadine Rupp
Nenhum comentário:
Postar um comentário