Artigo de Fabienne Wolf - David Garrett’s Audience
“David parece ter mais do que suficiente de qualquer coisa que possa fazer as meninas gritarem. Mas as pessoas que vêm a seus shows, incluindo as meninas apaixonadas são notavelmente comportadas, especialmente na Europa. Adoram, sim - mas com respeito; até mesmo timidez.
Em contrapartida, os países latino-americanos fornecem as audiências mais ruidosas e exuberantes, de acordo com as próprias palavras de David. Vídeos de concertos na América do Sul e no México gravam muito ruído de fundo enquanto as pessoas conversam, cantam, riem ou o chamam com entusiasmo e o ocasional "Eu te amo!" é claramente ouvido acima do barulho.
Os críticos de David Garrett gostam de sugerir que suas audiências devem ser massas sem mente, sem instrução, “não musicais” que caíram presa fácil das inteligentes estratégias de marketing porque "não poderiam diferenciar um acorde de C maior de uma buzina de carro".
Mas David, que tem impressões pessoais e diretas dos indivíduos que compõem essas multidões, fala muito de seus fãs. A afeição, o respeito e a gratidão que ele demonstra não passam despercebidas. Cartas, cartões e presentes para ele são amontoados onde quer que vá. E, como mostram os comentários do YouTube, os fãs de David são pelo menos tão inteligentes, alfabetizados e musicalmente sensíveis quanto seus críticos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário