Andar descalço significa usufruir uma intensa ligação com a natureza, que aguça todos os nossos sentidos e nos dá uma experiência agradável de liberdade ilimitada, relaxa e ao mesmo tempo estimula o físico e o psíquico. Na verdade, andar descalço faz bem não apenas ao corpo, mas também à alma!
“A alma descalça é simples e despojada, sabe aonde quer chegar sem impor prazos nem tempo. Tem plena consciência que não está apostando corrida com ninguém. Identifica e respeita seus limites; aprende a andar e a parar quando é preciso. Presta atenção às belezas da estrada. Se o pedaço do caminho é suave e fofo até se atreve a dar uns pulinhos; e quando o trecho é íngreme e pedregoso aumenta a atenção e não desanima, pois sabe que logo à frente haverá um trecho mais suave.” (Américo Canhoto)
Andar descalço, por mais incrível que pareça, torna a vida mais interessante e estimula o desenvolvimento de uma personalidade estável que tem plena consciência do seu valor. Esperto, DG coloca seus pés no chão sempre que pode.
Imagem: Nadine Rupp
Nenhum comentário:
Postar um comentário