No coração de New York, mestres da música, da dança e das artes cênicas podem ser encontrados no campus da Juilliard School, considerada a melhor instituição de artes performáticas do mundo.
Os testes para entrar na escola são exigentes. Apenas 7% das petições de entrada têm resultados positivos, um índice de aprovação bastante restrito. Além da leva de documentos que compõem a petição, é necessário passar por exames rigorosos para avaliar a capacidade técnica dos candidatos nas modalidades que escolheram.
A Juilliard reúne fatores determinantes para os aprendizes de música, dança e teatro. São aulas teóricas que dão base sólida aos estudantes, horas de prática em instrumentos e possibilidade de tocar, desde muito cedo, em orquestras. No pre-college, nos bacharelados ou nos níveis de pós-graduação, os alunos cursam matérias que vão da regência até o aperfeiçoamento de seu instrumento principal.
Estudar nesta prestigiada escola foi um marco divisor na vida de DG, fornecendo a ele uma base sólida de conhecimentos para que pudesse deixar de ser apenas um violinista e transforma-se em um músico completo, com plena capacidade para tocar, arranjar e compor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário