Quando DG tinha 16 anos foi decidido que ele deveria interpretar os 24 Caprichos de Paganini para um álbum na Deutsche Grammophon. A gravadora não sabia que David conhecia apenas três dos 24 e estava sem professor naquele momento. Foram dois meses extremamente difíceis para aprender o resto dos 21, que estão entre os mais complexos, todos desafiadores para um violinista.
DG começou a se exercitar com grande determinação, mas seu corpo se rebelou, as costas e problemas nos ombros que já o atormentavam há algum tempo pioraram e seus dedos não o obedeciam. Apesar disso, entretanto, ele teve um ótimo desempenho. O álbum foi programado para ser lançado em abril de 1997 sob o título "Paganini Caprices".
Apesar dos problemas musculares DG não desistiu do compromisso, para não desapontar seus pais, editores e público. As dores persistiram, mas ele ficou em silêncio e saiu em turnê, com a Filarmônica de Munique. Viajou por Israel, Rússia e América do Sul, com 17 anos de idade, fez 90 concertos ao longo do ano, trabalhando 8 horas por dia, apesar da dor. Foi um período difícil mas ele fez o seu trabalho para satisfazer todas as expectativas.
Fonte: Starity/Biografia
Imagem: Pinterest
Espero muito que o nosso amor o tenha recompensado pelo menos em parte pela infância perdida.
ResponderExcluir