Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 21 de outubro de 2018

Melodia e Palavra!


A música e a linguagem estão ligadas por laços de afinidade e mantêm uma relação simbiótica: música e texto, melodia e palavra, som musical e som da palavra. Ambas são capazes de gerar um sem número de sequências novas e originais, uma vastidão de frases ou melodias distintas, partilhando comportamentos e características. Na música: sintaxe, semântica e estilo; na linguagem: fonologia, sintaxe e semântica. Da união de música e linguagem, entoação e discurso, surgem canções, composições da expressividade musical e da força das palavras em forma de poemas.

Música e poemas são duas artes que vivem do som, da articulação, da expressão... Com valor em si mesmas e não necessitando uma da outra para subsistir, os seus caminhos cruzam-se no universo fascinante das canções. A música recebe mais um componente que a valoriza; o texto recebe uma nova roupagem e o resultado final é sempre enriquecido. 

Quando interpreta uma canção, DG consegue realizar uma proeza, substituindo a voz que canta o poema, pela voz de seu violino e faz isto com tanta maestria, criatividade e frescor, que nos dá a sensação de estarmos ouvindo algo totalmente novo, deliciosamente encantador, no qual as palavras do poema simplesmente ressoam dentro de nossas mente e coração!

Fonte: Música e Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário