A presença de DG online e sua reputação no mundo real são praticamente a mesma coisa, pois, as pessoas vão julgá-lo com base na mídia e vão falar sobre isso quando ele não está presente, para melhor ou para pior.
A manutenção de uma presença on-line saudável é uma necessidade absoluta para qualquer músico que leva sua carreira à sério. Para cada plataforma social utilizada, existe um compromisso estabelecido com os fãs, que vão acompanhá-lo e querem saber o que ele tem a dizer.
Assim, é preciso critério para escolher as redes sociais que atendam seus objetivos e que melhor amplifiquem a voz e imagem do artista. Mídias Sociais não são todas iguais e os usuários não vão perdoar quem usa as mesmas estratégias em todos os lugares.
O problema é que hoje a maioria não quer fazer o caminho das pedras. Ninguém quer manter as mídias sociais atualizadas várias vezes ao dia, não se preocupam em manter o engajamento com os fãs, não respondem aos fãs nas páginas, não querem fazer o planejamento necessário. Só querem mesmo colecionar likes e views. E esse tipo de divulgação não agrega nada ao nome/marca do artista.
Quando um trabalho bem feito é realizado, ele leva os fãs para seus canais oficiais, criando uma conexão sólida com o músico, dominando as redes sociais mais populares do mundo. De repente, a pessoa vai visitar o site e pode sair pelas plataformas digitais, pelas mídias sociais, pelo telefone de contato potencializando negócios. Essas oportunidades são totalmente perdidas quando as mídias são mantidas apenas porque “temos muitos seguidores” ou “os outros também estão lá”!
Fonte: Somos Música
Imagem: Navegando pela web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário