Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 23 de dezembro de 2018

DG acende a vela do Advento!


O tempo do Advento é para toda a Igreja o momento de mergulhar na liturgia e na mística cristã. O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Advento significa vinda, chegada. Está relacionado à chegada de Deus ao mundo. é O tempo determinado para a preparação da festa do nascimento de Jesus. Nos templos e casas são colocadas as coras do Advento e se acende uma vela a cada domingo. 

O círculo da coroa: Simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade;

Os ramos verdes: Os ramos mesmo cortados permanecem verdes por semanas: comunicam a esperança, uma esperança que leva a perseverança; 

A fita vermelha: A cor vermelha na tradição litúrgica está ligada à cor do fogo e do sangue. Simboliza a cor da vida, do amor e ao mesmo tempo do derramamento do sangue, sacrifício; 

As quatro velas: Uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do Advento, a preparação para vinda da luz ao mundo. 

O Advento é um tempo especial para que façamos uma séria e profunda revisão sobre nossa vida pessoal e também sobre o mundo em que vivemos. É um momento privilegiado para averiguarmos se a Semente de Amor lançada no coração dos homens está nascendo e frutificando. 

Imagem: David Garrett Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário