Independente de gostar ou não de tatuagens sempre é bom ter em mente que muitas pessoas tatuam-se nos momentos de angústia e sofrimento pessoal ou, como diz DG, para encerrar um ciclo de vida, que ele não especifica ter sido bom ou mal.
Ora, é inevitável que a vida nos deixe suas marcas (tatuagens) das mais diferentes formas e maneiras, como cicatrizes pelo corpo, causadas pelos mais diversos e sérios motivos; cicatrizes na mente que produzem pensamentos recorrentes de vivências de situações limites, capazes de desenvolver um estresse traumático; cicatrizes no coração causadas por sentimentos de aniquilação emocional.
Assim, a tatuagem é uma questão de identidade, uma forma de representar a individualidade, pois, através dela dizemos algo para nós mesmos, nos lembramos que a vida nos tatua cotidianamente através das dificuldades, que finalmente, algum dia, poderemos exibi-las com alegria, como vestígios de nossa força e de nossa capacidade de sobrevivência!
Mas, embora as pessoas se tatuem por várias razões é predominante a necessidade de se sentirem especiais, pois ter uma tatuagem as faz sentir mais sexys, rebeldes, saudáveis, inteligentes, únicas.... na verdade, na maioria das vezes, * "tatuagens são expressões de heroísmo e individualidade"!
* Kirby Farrel, professor da Universidade de Massachusetts especializado em antropologia, psicologia e história relacionadas ao comportamento humano.
Imagem original: navegando pela web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário