Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Terapias Ayurveda - Parte 2


“Minha mãe me persuadiu a fazer uma cura ayurvédica logo após o diagnóstico. Ela ainda me ajuda com meus exercícios físicos.” (DG) *

A massagem é um dos pilares do Ayurveda. Os demais são: yoga, alimentação, exercício e qualidade de vida. 

Famosa por seus efeitos relaxantes, a massagem ayurvédica baseia-se em três princípios: energia vital, circulação sanguínea e respiração; é benéfica para a saúde e responsável pelo equilíbrio entre corpo, mente e energia. A técnica, que mistura métodos de Yoga e Ayurveda, desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento.

A massagem é feita por meio de toques profundos e vigorosos e utiliza produtos naturais, como o óleo vegetal. O lubrificante é aquecido em um recipiente e aplicado em temperatura morna na pele. Qualquer tipo de química não é permitido. A técnica começa a ser realizada pela coluna do paciente, que é a base de sustentação do corpo. Depois disso, os movimentos são estendidos ao pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto.

O óleo penetra na pele, ajudando a hidratar, dando mais elasticidade, beleza e movimento. A massagem pode ser dolorida em alguns pontos, já que funciona liberando as tensões e o estresse, mas uma vez que o paciente relaxa, o chakra da sexualidade é estimulado podendo provocar uma grande sensação de prazer. A massagem dura cerca de uma hora e meia e leva em consideração as necessidades de cada um, sendo extremamente benéfica para restabelecer a harmonia do corpo.

Fonte: *TZ / Personare 

Nenhum comentário:

Postar um comentário