“Minha mãe me persuadiu a fazer uma cura ayurvédica logo após o diagnóstico. Ela ainda me ajuda com meus exercícios físicos.” (DG)*
O ayurveda - termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” - é o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia; com cerca de 5 mil anos, sua origem remonta ao território onde hoje ficam a Índia e o Paquistão.
Para entendê-lo, é preciso deixar de lado os conceitos da medicina ocidental de saúde, doença e cura; esquecer as especialidades médicas e o uso isolado de remédios. O foco do ayurveda não é apenas o vigor físico, mas a harmonia entre corpo, mente e alma. O propósito desse sistema é manter o equilíbrio do indivíduo consigo mesmo, com a natureza e com os outros seres. Só assim é possível estar realmente saudável e feliz.
Ayurveda considera que doenças relacionadas aos ossos, articulações e movimentos são de "cura lenta", mas quase todas podem ser curadas. No caso da hérnia discal, o tratamento passa por consertar a digestão, desintoxicar os tecidos envolvidos, nutrir e desinflamar usando massagens, terapias e outros fármacos adequados, além de dar descanso ao corpo para que tudo isto aconteça.
Fonte: *TZ / Ayahuasca-Medicina
Nenhum comentário:
Postar um comentário