Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A Casa da Música em Viena!


Viena, capital da Áustria é também a capital mundial da música e das cidades preferidas por DG. Nenhuma outra cidade foi lar de tantos compositores famosos: Mozart, Beethoven, Strauss, Schubert e muitos outros. Por isso, a cidade é o local perfeito para abrigar a Casa da Música, um centro musical criado para ensinar, entreter e surpreender os visitantes, interativamente.


São quatro andares, que proporcionam um passeio divertido e cheio de descobertas pelo mundo da musica e origens do som. O museu oferece uma abordagem lúdica, dividida em temas, combinando música clássica com tecnologia moderna, surpreendendo e ensinado especialmente sobre musica clássica e compositores famosos. A diversão começa logo na entrada, com uma tela na qual o visitante estoura bolhas, criando música.


No 1º andar há uma exposição sobre a Filarmônica de Viena reconhecida como uma das melhores do mundo. Depois, ficamos sabendo como funcionam as orelhas humanas, como os bebes escutam música antes de nascer. A área dos instrumentos musicais mostra como os sons são gerados e a galeria de sons apresenta um leque enorme de diferentes sons do mundo todo, uma viagem acústica pelo mundo, mostrando os sons de diferentes cidades, além dos sons humanos.


Passeamos também pela historia de grandes compositores, como Beethoven, Schubert, Mozart, Strauss, que viveram em Viena. Vídeo animado apresenta as técnicas de composição de Mozart, que primeiro escrevia a melodia para o violino e depois o acompanhamento para o piano.


Uma instalação chamada “Namadeus” ajuda o visitante a criar sua própria composição, baseada em uma melodia que Mozart fez para seus alunos, atribuindo uma nota para cada letra do alfabeto. Assim criamos uma composição nova, digitando nosso nome, por exemplo.


E que tal ser o maestro da Filamônica de Viena? Você escolhe uma composição e o maestro Zubin Mehta, presidente de honra da Casa da Música, faz uma breve introdução, entregando-lhe a orquestra.... se você mantiver o ritmo, receberá aplausos, mas se conduzir mal, receberá reclamações... é divertimento garantido!


E, na Opera Multimídia os visitantes são convidados a interagir com a música, através de um sensor que identifica seus movimentos e vão influenciar a intensidade da melodia e efeitos visuais da pequena opera executada; a brincadeira é contagiante!


Existem muitas outras atrações na Casa da Música, que fala do passado pensando no futuro, apresenta o clássicos de forma hightec, atrai adultos e crianças, uma instituição que, assim como a boa música, não fica presa a um determinado período ou idade proporcionando momentos divertidos e inesquecíveis!


Como disse Beethoven: “a musica é uma revelação superior a toda filosofia e sabedoria”; como diz DG: “a música é a sensação mais bonita que você pode sentir, nos emociona, nos excita” - visitando a Casa de Musica, vivemos isso na pele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário