Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Amor de DG também foi amor de Adolf Busch


DG afirma ter se apaixonado pelo seu parceiro de música em apenas 3 segundos, um amor fulminante que só faz amadurecer e aumentar com o tempo. Seu parceiro, um Stradivarius de apenas 303 anos de idade, responde a seu toque como se fosse um adolescente de 18, em pleno vigor... eles são inseparáveis!


Mas, muito antes de DG nascer, o violino pertenceu a um grande músico, Adolf Busch, um renomado violinista, compositor, organizador de orquestras de câmara, fundador de festivais, talentoso pintor amador e espírito movente dos conjuntos: Quarteto Busch, Busch Câmara, Trio de Busch e Busch-Serkin Duo, ficando conhecido como o Stradivarius Adolf Busch.


Busch nasceu em Siegen, Vestfáliab (8/8/1891) e foi o mais atuante solista da Europa dos anos entre guerras, fazia um concerto praticamente todas as noites durante as temporadas. Os concertos de Bach, Mozart, Beethoven, Mendelssohn, Brahms e Dvorák foram realizados com os maestros mais eminentes de sua época. Ele fez mais de 400 apresentações do Concerto de Beethoven sozinho e foi celebrado por três obras imensamente difíceis, os concertos de Reger, Joachim e Elgar.


Busch foi um grande homem, praticamente só entre os músicos alemães que se rebelaram contra Hitler. Sua carreira foi fraturada por duas guerras; e a segunda praticamente terminou seu crescente sucesso como compositor. Ele se estabeleceu nos EUA no final de 1939, onde sua musicalidade não era conhecida.


Filho do luthier Wilhelm Busch; irmão do maestro Fritz Busch, do violoncelista Hermann Busch, do pianista Heinrich Busch e do ator Willi Busch, foi o avô do pianista Peter Serkin e amigo íntimo do físico Albert Einstein, que tocava violino amadoramente. Em 1950, fundou o Marlboro School of Music em Vermont, Estados Unidos. Entre seus alunos estavam Stefi Geyer, Erica Morini e YEHUDI MENUHIN.


Deve estar satisfeito com as mãos que hoje tocam o instrumento que um dia esteve sob sua tutela.


Fonte: Busch Trio
Imagem Adolf Busch: Busch Trio
Imagem DG: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário