DG possui olhos belíssimos castanhos, iluminados, alegres, expressivos, sombreados por uma quantidade inacreditável de cílios. Entretanto, sua visão sempre foi fraca, um traço de família. Quando criança, muitas vezes ele se recusava a usar os pesados óculos que necessitava. Hoje ele usa lentes de contato e não se sente confiante para fazer uma cirurgia corretiva. Para agravar esse quadro ele convive com um tipo de daltonismo chamado “achromatomaly”.
Esses problemas com a visão explicariam o fato de DG ter problemas com ortografia, supondo ser dislexo, assunto mencionado por ele em entrevista. Entretanto, a ortografia correta é uma habilidade que se baseia primeiro e principalmente em uma memória visual forte, e isso, por sua vez, depende de boa visão... mais uma dificuldade que este músico excepcional precisou vencer.
Nas tabelas podemos comparar as cores originais e as cores que ele consegue ver. Poucas se aproximam da realidade e tornam seu mundo visual esmaecido, mas ainda assim é melhor do que algumas pessoa que só veem tons de cinza.
Fonte: David Garrett’s Strength and Weakness/Fabienne Wolf
Nenhum comentário:
Postar um comentário