Em 2016, quando em Moscou, para tocar o concerto para violino e a Sinfonia n º 4 por P. Tchaikovsky, com a Orquestra Filarmônica Nacional da Rússia sob a direção de Vladimir Spivakov,
DG demonstrou em entrevista uma enorme satisfação em tocar com uma grande orquestra e um grande maestro, sentindo o entusiasmo da plateia, que sempre é muito receptiva com ele. Afirmou que aquele concerto na terra natal do compositor, onde a música é um tesouro nacional, tocando com uma orquestra russa sob a direção de um maestro russo, seria muito especial. E realmente foi, pois tudo soou exatamente como deveria soar!
DG também falou do grande prazer em possuir um instrumento especial como seu Stradivarius, um companheiro de confiança no palco, pois, é através dele que consegue realizar seus sonhos.
Perguntado sobre a complicada situação geopolítica mundial dos dias atuais, DG respondeu diplomaticamente dizendo que a música é uma língua de comunicação universal e que a única coisa que pode fazer é distrair os ouvintes de seus problemas cotidianos. E, se no dia seguinte, as pessoas acordarem um pouco mais felizes ou relaxadas, então ele fez direito o seu trabalho.
Convidado a falar aos jovens músicos russos no Museu Pushkin, DG aproveitou para deixar um recado aos jovens talentos: que permaneçam apaixonados pela música, pois, sempre há muito trabalho pela frente, lembrando que sucesso não deve ser o critério para avaliar o bom músico, uma vez que o trabalho é o seu sucesso!
Fonte: m24.ru
Imagens: m24.ru/Владимир Яроцкий
Nenhum comentário:
Postar um comentário