Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Gerente de Turnê!


A equipe técnica básica de um artista é formada por quatro profissionais: gerente de turnê ou produtor executivo, técnico de som, técnico de iluminação e “roadie” (contrarregra). O gerente de turnê é o coordenador desta equipe técnica.

JK, o gerente de turnê de DG, é o cara da linha de frente na batalha do dia a dia, o primeiro que ataca e que defende, o primeiro a chegar e o último a sair, o que trabalha em dobro e ganha a metade… precisa ter vocação para encarar a missão. 

A principal tarefa de JK é cuidar das operações cotidianas de DG e da banda, ou seja, resolver tudo o que for preciso para que a rotina planejada seja de fato executada. Isto envolve acompanhar ensaios, gravações, entrevistas, passagens de som, shows e viagens. 

JK também exerce o papel de interlocutor de DG com a equipe de produção do contratante (produtor do evento musical). Para executar o trabalho é necessário uma dose extrema de organização, obedecendo a um cronograma bem definido, uma ordem de tarefas, um fluxograma de três fases: pré-produção, produção e pós-produção. Não é tarefa simples. 

Imagem: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário