Para um músico, montar uma equipe de apoio é essencial. Todos devem estar em sintonia desenvolvendo um bom trabalho para que o artista tenha sucesso; então encontrar companheiros de equipe que sejam animados e talentosos é fundamental.
Os principais membros de uma equipe são: músicos, empresário (também responsável pela parte financeira), gerente de turnê, advogado, profissionais de comunicação (publicitário, relações públicas, jornalista, designer, desenvolvedor de web), engenheiro de som, iluminador, cinegrafista e produtor. Mas existem ainda outras funções que vão se fazendo necessárias conforme o desenvolvimento da carreira e a complexidade das apresentações.
Não há nenhuma regra que dite que cada um desses papéis tenha de ser preenchido por uma pessoa. Na verdade, no começo de carreira, o próprio músico pode ter de fazer todas estas atividades por si mesmo. Conforme for crescendo essas tarefas vão ficar grandes demais e será necessário delegar. Conforme o trabalho for crescendo e o número de fãs aumentando, será imprescindível ter profissionais que se saiam bem e consigam resultados.
DG começou praticamente sozinho, do zero, mas ao longo dos anos foi montando uma equipe confiável, capaz de gerir concertos complexos, como “Explosive”, que exigiu uma “tripulação” de cerca de 70 pessoas para ser o sucesso que foi.
Fonte: Somos Música
Imagem: David Garrett Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário