Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Inteligência Musical!


Ao longo da vida DG demonstrou ser portador de um tipo de inteligência considerada rara: A inteligência musical, representada pela facilidade de perceber sons e ruídos, ouvir e identificar notas musicais, processar sons e compor diferentes notas musicais; criar ritmos, timbre e texturas, um tipo de inteligência que demanda grande criatividade.

Esta inteligência caracteriza habilidade para compor, apreciar ou mesmo reproduzir uma peça musical. Sensibilidade para ritmos, sons, timbres musicais. A pessoa com habilidade musical percebe desde pequeno os diferentes sons presentes no ambiente onde está. Tem facilidade em tocar instrumentos musicais e é possível tocar um instrumento sem nunca tê-lo visto.

A Inteligência Musical é um território sensível no qual está representada a essência criativa e artística do ser humano. Uma área que possui uma linguagem própria e universal, exige sensibilidade e um domínio sutil dos ritmos, dos tempos, dos timbres e tons. Exercitar a inteligência musical proporciona mudanças estruturais no cérebro favorecendo o desenvolvimento da massa cinzenta, além de ser uma forma excepcional de potencializar muitas outras áreas da vida.

A inteligência musical ajuda DG a transmitir através da expressividade musical, sua linguagem emocional; todos as suas emoções e sentimentos fluem através da música!

Imagem: Wiola Janoschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário