Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 6 de março de 2019

"A alma ninguém comanda, ela fica onde se encanta!


“Estou em Palma de Maiorca, entre árvores de palma, cedro, aloés, laranja, limão, figueiras e romã. Árvores que nunca crescerão no jardim das plantas, lá em Paris. O céu é turquesa, o mar lápis lazúli, as montanhas esmeralda e o ar? O ar é tão azul como o céu. O sol brilha que todos os dias e as pessoas se vestem como no verão, porque aqui é quente. A noite, por longas horas, eu posso ouvir canções e música de guitarra. As casas têm amplas varandas de onde se veem as vinhas. As paredes das casas pertencem a dominação árabe e a cidade, como tudo aqui faz você lembrar a África.” (Frederic Chopin)

A ilha de Mallorca é feiticeira! Possui um encantamento capaz de determinar um novo rumo para os passos de alguém, modificando seu olhar e interpretação, acrescentando conhecimentos, indagações positivas e momentos suaves intercalados por diferentes fatos e por serenos sentimentos.... a “Ilha da Calma”! 

Além de DG, os nomes conhecidos que se encantaram com Mallorca e acabaram por fixar-se lá é bem grande. Começam com Al-Humaydi, historiador árabe nascido em 1029, Abraão Cresques, cartógrafo no século 14, Robert Graves; escritor inglês; Junípero Serra; Raimundo Lúlio; Joaquín Jovellar y Soler; Antonio Maura; continuando com seus residentes contemporaneos, como Joan Miró, pintor; Jeffrey Archer, escritor, Marco Asensio, futebolista; Miquel Barceló, pintor; Jean Batten, o aviador; Rudy Fernández, jogador de basquete; Curt Flood, jogador de beisebol; Antònia Font, músico; Toni Kroos, futebolista; Jorge Lorenzo, motociclista; Colm Meaney, ator; Carlos Moyá, tenista; Rafael Nadal, tenista; Jean Emile Oosterlynck, pintor; Hana Soukupova, supermodelo; José María Sicilia, pintor; Agustí Villaronga cineasta, Michael Douglas, ator; Mel Gibson, ator; Cláudia Schiffer, modelo; Bóris Becker, tenista, Brad Pitt, ator.... e muitos mais... todos absolutamente enfeitiçados pela ilha espanhola.

Entretanto, uma personalidade que certamente tem muito em comum com DG e viveu algum tempo em Mallorca foi Frederic Chopin! Em 1838 ele instalou-se no município de Valldemossa (sudoeste) e seus primeiros dias foram de intensa felicidade, até ele entender que sua doença era incurável; mas, ainda assim, foi uma estadia criativa e produtiva, pois, ele escreveu e concluiu algumas de suas obras mais amadas, incluindo seu prelúdio em ré bemol maior, apropriadamente conhecido como "Raindrop".

Fonte: See Mallorca
Imagens originais: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário