DG estará apresentando seu concerto “Unlimited Live” na Arena de Verona, em 15 de setembro 2019, um lugar simplesmente magnífico! A arena é o símbolo da cidade italiana de mesmo nome e sua maior atração. Este magnífico monumento atrai milhares de turistas todos os anos não só para conhecer esta estrutura da primeira metade do século I, mas também para ver as inúmeras apresentações que acontecem aqui durante o verão europeu, como óperas, shows e afins.
Situado na Piazza Bra’, a Arena foi construído na primeira metade do século I d.C., é o terceiro maior anfiteatro na Itália, depois do Coliseu e do anfiteatro de Capua, sendo o mais bem preservado de todos. Uma das grandes surpresas de sua história foi ter sobrevivido quase intacto ao terremoto de 1117 e chegar aos dias de hoje muito imponente e bem preservado.
A bela construção foi feita em mármore da região. A fachada foi construída em pedra calcária branco e rosa das pedreiras Valpolicella, ali perto. Graças a uma recente restauração, podemos conhecer sua cor original. O anfiteatro romano tem 152m de comprimento por 123m de largura e 31 metros de altura e comporta 22 mil pessoas. Sua forma elíptica produz acústica perfeita em todos os pontos na arena. Debaixo do Anfiteatro existem galerias, celas e passagens (que não podem ser visitadas), que serviam aos gladiadores e ainda servem, em parte, para a operação complexa do anfiteatro.
Desde 1913, a Arena é usada como o primeiro e mais importante teatro de ópera ao ar livre no mundo. Assistir uma apresentação no anfiteatro é um daqueles eventos que deve se fazer uma vez na vida!
Fonte: Viajoteca
Imagem: Arena de Verona FB
Nenhum comentário:
Postar um comentário