Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Comprimidos de Música e Injeções de Dança!


Som, ritmo, harmonia.... A ideia de que a música afeta a saúde e o bem-estar das pessoas, não é novidade, pois, já era conhecida por Aristóteles e Platão. 


A música faz o pé a bater suavemente no chão, o corpo balançar ligeiramente, provoca um assobio que quase não se ouve e só depois vem a percepção da música de fundo e da reação involuntária que provocou no corpo. E, quando acompanhada de atividades físicas é um santo remédio! Com música fazemos trabalhos manuais, cozinhamos, dançamos, nos exercitamos, pois, o som estimula e facilita o movimento e melhora o estado emocional. 

Estudos tem demonstrado que a música pode ajudar pessoas com várias enfermidades a melhorar. Então porque não prescrever concertos e shows? A prescrição de música ou arte, conhecida como “prescrição social”, pode ajudar a reduzir a medicação dos doentes, combater a solidão e o isolamento e isto já está acontecendo em países como Inglaterra, Portugal, Canadá. A música é terapia para todas as idades! 

Mas, alem disso a música é tão importante na vida, que ajuda a construir o caráter de algumas pessoas, assim como fez com DG.

Fonte: Semibreves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário