Som, ritmo, harmonia.... A ideia de que a música afeta a saúde e o bem-estar das pessoas, não é novidade, pois, já era conhecida por Aristóteles e Platão.
A música faz o pé a bater suavemente no chão, o corpo balançar ligeiramente, provoca um assobio que quase não se ouve e só depois vem a percepção da música de fundo e da reação involuntária que provocou no corpo. E, quando acompanhada de atividades físicas é um santo remédio! Com música fazemos trabalhos manuais, cozinhamos, dançamos, nos exercitamos, pois, o som estimula e facilita o movimento e melhora o estado emocional.
Estudos tem demonstrado que a música pode ajudar pessoas com várias enfermidades a melhorar. Então porque não prescrever concertos e shows? A prescrição de música ou arte, conhecida como “prescrição social”, pode ajudar a reduzir a medicação dos doentes, combater a solidão e o isolamento e isto já está acontecendo em países como Inglaterra, Portugal, Canadá. A música é terapia para todas as idades!
Mas, alem disso a música é tão importante na vida, que ajuda a construir o caráter de algumas pessoas, assim como fez com DG.
Mas, alem disso a música é tão importante na vida, que ajuda a construir o caráter de algumas pessoas, assim como fez com DG.
Imagem: David Garrett FB
Nenhum comentário:
Postar um comentário