Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Em 2019, "Wiener Staatsoper" celebra seu jubileu de 150 anos!

DG  Ópera de Viena abr/2019

DG Baile da Ópera de Viena 2012
Viena é a capital mundial da música! São austríacos vários compositores que fizeram história, como Mozart, Schubert, entre outros, e um dos locais mais imperdíveis da cidade, seja você apaixonado por música ou não, é a Ópera de Viena. A ópera, um belíssimo edifício neo-renascentista, começou a ser contruída em 1861 e terminou suas obras em 1869 e foi a primeira obra de Viena que tinha como finalidade a apresentação de óperas. Sofreu bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas felizmente não foi seriamente danificada. 


A Ópera está intimamente ligada a Filarmônica de Viena, possui um ambiente muito agradável e luxuoso, as apresentações são frequentes e sempre muito boas, envolvendo concertos clássicos, eruditos, balés e até o famoso “Baile da Ópera”, que já ultrapassou 200 anos, atraindo astros internacionais, personalidades da cultura, empresários, políticos nacionais e estrangeiros e... até DG, que já conferiu ao mais famoso baile do mundo seu charme todo especial. 


Ao contrário do que muitos imaginam, assistir a um espetáculo de balé ou a uma ópera no local -considerado um dos mais importantes do tipo do mundo - não é nada impossível e nem extremamente caro... todos os dias, um pouco antes de cada apresentação, uma bilheteria escondidinha, localizada do lado esquerdo da Ópera, vende ingressos baratos para a “standing area” (Stehplätze), setores em que você assiste ao espetáculo em pé; os preços variam de 3 a 4 euros. É imperdível! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário