DG Ópera de Viena abr/2019 |
DG Baile da Ópera de Viena 2012 |
Viena é a capital mundial da música! São austríacos vários compositores que fizeram história, como Mozart, Schubert, entre outros, e um dos locais mais imperdíveis da cidade, seja você apaixonado por música ou não, é a Ópera de Viena. A ópera, um belíssimo edifício neo-renascentista, começou a ser contruída em 1861 e terminou suas obras em 1869 e foi a primeira obra de Viena que tinha como finalidade a apresentação de óperas. Sofreu bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas felizmente não foi seriamente danificada.
A Ópera está intimamente ligada a Filarmônica de Viena, possui um ambiente muito agradável e luxuoso, as apresentações são frequentes e sempre muito boas, envolvendo concertos clássicos, eruditos, balés e até o famoso “Baile da Ópera”, que já ultrapassou 200 anos, atraindo astros internacionais, personalidades da cultura, empresários, políticos nacionais e estrangeiros e... até DG, que já conferiu ao mais famoso baile do mundo seu charme todo especial.
Ao contrário do que muitos imaginam, assistir a um espetáculo de balé ou a uma ópera no local -considerado um dos mais importantes do tipo do mundo - não é nada impossível e nem extremamente caro... todos os dias, um pouco antes de cada apresentação, uma bilheteria escondidinha, localizada do lado esquerdo da Ópera, vende ingressos baratos para a “standing area” (Stehplätze), setores em que você assiste ao espetáculo em pé; os preços variam de 3 a 4 euros. É imperdível!
Fonte: Dicas de Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário