Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Genética!


Cada pedacinho do rosto de DG é do jeito que é, porque algum gene mandou. “A cor natural do cabelo dele vem das decisões tomadas por até cinco genes. Cabelos grisalhos... ordem do gene IRF4. Essas e outras características faciais, como cor, formato, espessura do cabelo, barba e sobrancelha também são desenhos coordenados pelos genes. 

Mas por muito tempo não sabíamos ainda o nome dos chefões por trás destas ordens. Agora sabemos (...). Uma equipe de geneticistas identificou o nome de 16 genes. E daí? Bem se a gente descobre que herdou o tal gene que pinta o cabelo de branco, pode contar com um futuro grisalho em breve ou pode até arriscar palpites sobre seu futuro estético com base nos ancestrais. Por exemplo, europeus sofrem mais a influência genética quando o assunto é calvice do que africanos. (...) 

E, a descoberta ainda pode virar caso de polícia! Com os genes revelados fica fácil descobrir o rosto dos suspeitos de um crime, se eles deixarem rastros de DNA; basta juntar os genes e ver qual desenho eles rabiscam.” 

Fonte: Superinteressante/abr2016 - Carol Castro 
Imagem: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário