Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 20 de abril de 2019

Sasaeng Fãs


Ser um “Idol” na Coreia tem o seu preço, porque ser um ídolo é levado a serio e, às vezes, bem mais serio do que o normal; os ídolos tem grande importância, são eles que ditam moda que ditam o padrão de beleza, que ditam o comportamento e modo de vida.

Na Coreia, o nível de fanatismo atinge proporções diferentes daquilo que estamos acostumados a ver no Ocidente. Lá, os fandoms são levados à sério e, em muitos casos, as/os fãs dedicam-se inteiramente a isso! É como se fosse um trabalho, uma religião e um modo de vida. É seguindo aqueles que são suas inspirações, que muitos fãs encontram um motivo a mais para viver e serem aceitos. Isso, é claro, não é de todo mal, mas, infelizmente, há alguns fãs que levam esse “seguir” um pouco além do aceitável, são os chamados “Sasaeng Fans”. 

Sasaeng(사생) significa vida pessoal em coreano. Eles têm um simples objetivo: chegar o mais próximo o possível do seu ídolo. Não interessa como ou as consequências, eles necessitam respirar o mesmo ar que os seus ídolos, ter contato com os seus objetos pessoais, entre outras coisas absurdas. 

Os Sasaengs ultrapassam o limite do aceitável e transpassam todas e quaisquer barreiras para adentrarem na privacidade de seus ídolos, passam a vida correndo atrás de seus idolatrados, perseguindo-os em qualquer lugar, pagam fortunas para taxistas, detetives particulares, fotografam nas mais impróprias situações e conseguem informações sigilosas como número de telefone, endereço da família e até mesmo chaves de quarto de hotéis. 

Diferente dos Paparazzis, que passam a vida atrás de fotos para furos jornalísticos, as/os Sasaengs dedicam-se a capturar momentos de seus “Idols” na privacidade e no dia-a-dia, por mais impróprio que isso possa ser; para as/os Sasaengs, não há limite quando o assunto é “estar o mais próximo possível” daqueles que eles idolatram. E cobram perfeição, beleza e bons costumes, quando um “Idol” sai do padrão seus fãs são cruéis chegando a destruir sua carreira. 

Coisas da Coreia! Te cuida DG! 

Imagem: Дмитро Vaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário