Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

SIlêncio... e muitos rituais!



Basicamente liberal na religião, quando se trata do feriado de Páscoa, a Alemanha mantém certas proibições que podem parecer medievais.

O silêncio da Sexta-Feira Santa é protegido pela Constituição alemã. O dia é silencioso e tranquilo durante a principal celebração cristã do ano, qualquer comemoração é considerada tabu. Eventos de música, dança, circos e outros semelhantes são proibidos, assim como jogos de futebol.

Entretanto, as regras variam entre os estados alemães e Berlim é particularmente descontraída. Quem não gosta das restrições pode "fugir" para a capital alemã. Os feriados de Páscoa na Alemanha tem 3 dias: sexta-feira santa (Karfreitag), domingo de Páscoa (Ostersonntag) e segunda-feira de Páscoa (Ostermontag).

Já em Mallorca, a Semana Santa é cheia de rituais e procissões que remontam de séculos. E os mais importantes acontecem em Palma. Observar a recriação da Paixão de Cristo nas ruas de Palma e no resto da ilha é tão excitante quanto aterrorizante.

Na quinta-feira, milhares de pessoas se aglomeram nas ruas de Palma para ver as procissões solenes de 'Crist de la Sang' realizadas por irmandades que fazem o seu caminho de penitência pelas ruas da cidade.

Na sexta-feira é realizada uma encenação da Paixão de Cristo nos degraus da Catedral de Palma, seguido pela procissão do Enterro Santo.

No domingo de Páscoa, acontece a alegre "Procissão do Santo Encontro" que representa a reunião de Jesus ressuscitado com sua mãe.

O domingo depois da Páscoa é o “Domingo do Anjo”, quando, tradicionalmente, o pão é distribuído entre os pobres. As famílias e amigos se reúnem para compartilhar uma refeição ao ar livre.

Fonte: Alemanices / ABC Mallorca
Imagem: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário