DG decidiu ser alguém fora da caixa, fora do padrão e construiu uma carreira musical com ousadia e originalidade. Fez escolhas que agradaram e desagradaram, pois, ao mesmo tempo em era cobrado por iniciativa e criatividade, também lhe era exigido ser clássico e conservador, ou seja: que fosse original dentro do que é usual, uma contradição, afinal como saber o grau de ousadia e originalidade que as pessoas toleram?
Assim escolhas foram feitas e negociações com o “poder” realizadas, pois sempre há um preço a pagar por ousadia e originalidade. Isto é fácil de ser verificado ao longo da história humana. Quem negocia com o poder, como Galileu por exemplo, morre de velhice, quem não negocia com o poder morre na fogueira, como Giordano Bruno... uma escolha entre morte por velhice ou fogueira, essa sim é uma escolha que modifica radicalmente a vida e o ser.
DG causa impacto, tem sucesso... e sempre há um o preço a pagar que é cobrado das mais diferentes formas. Esta é uma questão do “eu” e da sociedade, da qual ninguém pode fugir: ser autêntico e consequentemente rebelde ou ser comportado e mais um na massa.
Imagem: David Garrett FB Unlimited
Nenhum comentário:
Postar um comentário