Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Fora da caixa!


DG decidiu ser alguém fora da caixa, fora do padrão e construiu uma carreira musical com ousadia e originalidade. Fez escolhas que agradaram e desagradaram, pois, ao mesmo tempo em era cobrado por iniciativa e criatividade, também lhe era exigido ser clássico e conservador, ou seja: que fosse original dentro do que é usual, uma contradição, afinal como saber o grau de ousadia e originalidade que as pessoas toleram? 

Assim escolhas foram feitas e negociações com o “poder” realizadas, pois sempre há um preço a pagar por ousadia e originalidade. Isto é fácil de ser verificado ao longo da história humana. Quem negocia com o poder, como Galileu por exemplo, morre de velhice, quem não negocia com o poder morre na fogueira, como Giordano Bruno... uma escolha entre morte por velhice ou fogueira, essa sim é uma escolha que modifica radicalmente a vida e o ser. 

DG causa impacto, tem sucesso... e sempre há um o preço a pagar que é cobrado das mais diferentes formas. Esta é uma questão do “eu” e da sociedade, da qual ninguém pode fugir: ser autêntico e consequentemente rebelde ou ser comportado e mais um na massa. 

Baseado na palestra de Leandro Karnal no Café Filosófico
Imagem: David Garrett FB Unlimited

Nenhum comentário:

Postar um comentário