Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Gerente de Turnê: Muita dor de cabeça e poucas horas de sono!


Jörg Kollenbroich é o gerente de turnê de DG, o profissional responsável pela logística para a realização de uma série de concertos. JK garante que a turnê funcione de forma planejada, providenciando a locomoção da banda, sua pontualidade, reservas em hotéis adequadas para toda a equipe, checagem de voos, garante que não haja atrasos na chegada e partida dos aeroportos, mantem a equipe de profissionais integrada, atende as demandas necessárias e uma infinidade de outras tarefas que podem render muita dor de cabeça e poucas horas de sono.

O tour manager não fecha contrato com produtores para a realização de shows, mas é ele quem define o espaçamento entre as datas e quais shows vão ser em quais dias. O tour manager é frequentemente responsável por dirigir dezenas e até centenas de pessoas, entre músicos, carpinteiros, técnicos diversos em viagens pelo mundo e temporadas extensas, além de ser responsável pela negociação de dinheiro e serviços na estrada. Ao mesmo tempo, JK tem que antecipar as necessidades de DG, enquanto mantém a comitiva feliz e longe de problemas.

Para ser bem sucedido o tour manager deve ser sociável, capaz de falar ao telefone o tempo todo - dia e noite - ser assertivo, entender de finanças, possuir experiência em planejamento de eventos, ser extremamente organizado, manter uma boa dose de flexibilidade e, muitas vezes, inflexibilidade, ter feeling para contratar um ótimo time de parceiros, entender que cada colaborador tem um papel importante na realização do tour e fazer seu trabalho com paixão, o único modo de manter um time de “jogadores” diferentes em uma empreitada que pode durar até dois anos.

Trabalhar como tour manager exige que JK consiga se adaptar rapidamente e tenha facilidade em solucionar problemas, pois, durante toda a turnê, surgirão os mais diversos percalços para serem resolvidos e alguns podem ser bem difíceis e inusitados.

“Unlimited”, programada para durar um ano e meio, estreia na Alemanha em 4/5 e levará DG pelos países de língua alemã, depois Polônia, os Estados Bálticos, Ásia e, pela primeira vez, para a Austrália. Para 2020, a França, o Reino Unido e os Estados Unidos estão na agenda.

Fonte: Wikihow/O que esperar de Unlimited
Imagem: Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário