Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Pré-Produção!


A experiência de assistir “Unlimited” ao vivo com DG será tudo o que um amante de música poderá querer de um show crossover: clássico e rock; mais dos últimos 10 anos da carreira do músico, dezenas de melodias de “monstros sagrados” do passado e do presente, composições do próprio David, interpretações de tirar o fôlego, fluindo pelo ar embaladas em um visual estonteante como se fossem as trilhas sonoras de nossas vidas!

Nos dias anteriores ao início da turnê DG e sua equipe certamente estão ajustando detalhes enlouquecidamente, passando pela coreografia, iluminação, som, ensaios etc.

E, para tudo funcionar muita energia já foi gasta na pré-produção. O lugar do show foi escolhido criteriosamente para atender as necessidades, comportar um número grande de pessoas e ser facilmente acessado.

Foi preciso uma força-tarefa para montar o palco, arrumar a fiação, ligar os equipamentos etc, que podem chegar a centenas de profissionais e seguranças para os shows.

Atrás do palco trabalham os roadies, profissionais que montam, afinam e preparam instrumentos para os músicos, além de outros elementos de palco.

O backstage, a área de escape, depende muito do local do show: estádios e arenas costumam oferecer salas para camarim, descanso e alimentação.

A mesa de mixagem é montada em local estratégico, protegida por grades ou elevada em uma torre, pois, é ali que trabalha o operador de P.A., que controla a qualidade do áudio. O som é a parte mais importante do concerto.

Foi necessário transportar e montar tudo em tempo hábil antes do primeiro show e ter uma logística apurada entre concertos, porque o trabalho é grande. Toneladas de equipamentos são transportadas e muitos caminhões necessários.

E, depois do show, a equipe tem de desmontar, guardar adequadamente e transportar tudo para o próximo local.

Mas, quando DG sair do palco, depois de emocionar milhares de fãs, ele certamente vai comemorar e vibrar junto com sua equipe, festejar com seus músicos, bater a mão na mão dos colegas e sair da arena com a certeza do trabalho plenamente cumprido e a alma alimentada, da mesma forma que cada um que colaborou para o sucesso de “Unlimited”!

Fonte: Redação Mundo Estranho
Imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário