“Unlimited” é um show! Esta é exatamente a palavra: show! Um belo espetáculo para os ouvidos e os olhos, que tem na presença de DG seu ponto alto.
Um telão imenso atrás do palco e outro um pouco menor, no alto à esquerda explodem constantemente em imagens coloridas e movimentadas que acompanham o ritmo e a mensagem de cada música, enquanto DG se movimenta pelo palco com o violino no ombro, seus dedos flexíveis fazendo jorrar melodias do mesmo modo que uma nascente faz jorrar água límpida.
Melodias que já conhecemos “vestidas” para esta festa especial soam diferentes e encantadores e vão se sucedendo seguindo à risca um roteiro; não há um gesto ou uma palavra fora do esquema, a interação com o público limita-se ao indispensável. Tudo perfeitamente orquestrado.
Enquanto o show acontece, nossos ouvidos e olhos são bombardeados de notas e imagens. Em alguns momentos é difícil escolher o que olhar, direto para DG, direto em um ou outro telão... e nos sentimos entontecidos.... muita informação ao mesmo tempo...
Então, a grande musa do show, a MÚSICA DE DAVID GARRETT, o motivo de toda essa grande celebração, a razão de existir um astro “David Garrett”, capaz de conquistar corações e almas com seus dedilhados e volteios de arco que arrancam clássicos e pop rock de um pequeno e mágico instrumento, parece, de repente, expandir-se ao infinito mostrando sua força extraordinária mantendo-se livre, leve, indomável... ILIMITADA dentro daquela performance.
A música simplesmente explode por todos os poros de DG, possessiva, dominadora, soberana, muito maior que o espetáculo apresentado que não consegue contê-la, desafiando tudo e afirmando: “Eu sou Música, este é David Garrett, meu mensageiro, eu o escolhi, ele me pertence.... ele é Música!”
É o momento em que tudo que nos cerca perde a importância... não estamos em uma arena, não há plateia, não há o que ver... não há mais nada além da música e apenas ouvir é uma dádiva... ouvir melodias e ouvir o som da voz de DG que nos acaricia.
“Unlimited” é uma embalagem requintada na qual dez anos de excelente música crossover foi entregue, como um presente... um belíssimo pacote, mas a gente sabe que o mais importante é aquilo que está dentro do pacote. Na verdade bastava DG e sua música no palco, o suficiente para transportar qualquer mortal com bons sentidos até o paraíso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário