DG deve ainda estar sentindo o corpo quente, depois de um longo e intenso mês de atividade física. Maio foi uma “maratona de provas”. Dezenove shows, 38 horas de toque direto no violino - sem contar os ensaios - uma atividade de alta performance, equivalente a praticar um esporte olímpico de alto rendimento... foi como disputar uma prova dia sim dia não, e, às vezes, dias seguidos...
Ora, a performance musical é um trabalho de alta habilidade neuromuscular que requer velocidade, precisão e resistência. Tocar violino virtuosamente além de uma arte é uma atividade que exige preparo físico constante como qualquer esporte olímpico.
DG ainda é portador de uma hérnia de disco - ela não desaparece simplesmente - e precisa ser vigiada sempre, para que não lhe imponha novas dificuldades. DG precisa e deve continuar envolvido em atividades físicas adequadas para manter seu corpo com as condições exigidas e manter em mente dois fatores importantes nesse processo: primeiro exercer plena disciplina e perseverança nos seus objetivos; segundo, estar ciente de que poderão surgir novas dificuldades e essas deverão ser superadas.
Ele parece ter passado por esta prova com louvor, mas agora é hora de dar ao seu corpo exatamente o alívio e a calma que ele necessita, com exercícios moderados para então voltar à prática intensa. É assim que funciona, treinamento adequado e enfrentamento de provas.
Agora é uma janela para que outras atividades do trabalho musical possam ser exercidas, como revisar o novo show, escolher músicas para novos projetos, pensar em novos arranjos, deixar a criatividade e imaginação fluir, longe dos holofotes, num ambiente tranquilo.
DG é obstinado, perseverante, disciplinado e apaixonado! Tem o pé no chão e a mente focada, tem tudo que precisa para manter-se no pódio... ou melhor, no palco!
Imagem: navegando pela web
P.S. o texto representa apenas a imagem que a autora tem de David Garrett
Nenhum comentário:
Postar um comentário