DG já confessou em algumas entrevistas que paciência não é o seu forte, mas a vida o está ensinando!
Na verdade, “a paciência é uma das maiores habilidades que um ser humano pode desenvolver. Aprender a esperar que a vida aconteça em seu próprio ritmo e fluir com ela é uma das principais chaves para se viver com tranquilidade, felicidade e confiança.
No entanto, em algumas situações, pode ser muito difícil conter o impulso de apressar as coisas e tentar resolvê-las do seu jeito. Frequentemente, tentamos controlar o destino e aplicamos as mudanças que desejamos antes do momento certo, tentamos nos curar de alguma decepção antes que a ferida esteja completamente cicatrizada e nos esforçamos para voltar ao passado e corrigir alguns de nossos erros.
Tomamos essas atitudes acreditando que fazemos a coisa certa, mas na verdade apenas atrasamos a evolução. A vida tem o seu próprio tempo e precisamos aprender a respeitá-lo. Apressar para resolver algo ou adiantar alguma conquista importante nunca é a melhor escolha a fazer. As coisas acontecem no momento certo, não quando queremos.
Ao invés de vivermos no passado ou no futuro, precisamos aprender a valorizar o momento presente, porque é o único realmente garantido. O passado é algo para lembrar e celebrar, não é o lugar em que devemos viver. E o futuro é um tempo que ainda está por vir e não deve tirar a nossa atenção daquilo que temos no presente, porque é isso que realmente importa: a vida acontece no agora!”
Fonte: O Segredo
Imagem: navegando na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário