Com a comemoração de 10 anos de crossover, DG voltou a executar alguns “artifícios” que havia usado anteriormente. Convidar uma “lady” para acompanha-lo ao palco foi um deles. Mas desta vez, a cada passagem por uma cidade, a preferência era para crianças e adolescentes.
Todas encantadoras, algumas mais desenvoltas, outras claramente um pouco assustadas, algumas respondendo quando solicitadas, outras falando sem medo de constranger DG ou até ficando caladas, os olhos muito abertos, prestando atenção em tudo quase sem piscar, as mãozinhas no meio dos joelhos... várias meninas, vários modos de ser...
Bem, sabemos que aos sete anos as crianças chegam à "fase do juízo"! Já sabem ler e escrever, têm mais domínio sobre o corpo, sabem se vestir e tomar banho sozinhas, dormem bem. É a fase do pensamento lógico com bases concretas, elas observam, analisam e tiram suas conclusões. Sabem diferenciar o certo do errado e distinguem o bem e o mal. Agora, elas já tem amigos mais duradouros na escola e na vizinhança e seus próprios ídolos... pois, a paixão não tem idade!
Alto, esguio, encantador, com seu violino em punho e tocando músicas deliciosas, DG deve parecer para alguém tão pequeno um príncipe valente, um super-herói com algum poder extraordinário, que lhe ensina a seguir um padrão, lhe transmite valores, incentiva sua imaginação, a ajuda ser criativa, representa a busca e conquista de um sonho.
E, um ídolo pode ser a chave que abre o canal de comunicação nas fases de desenvolvimento em que a conversa é fundamental. Ao aproveitar oportunidades para falar sobre os interesses da criança, ela fica muito mais predisposta a contar com quem a ouve para compartilhar desafios que ela pode estar enfrentando na escola e na aprendizagem.
DG tem, sem dúvida, uma legião de crianças entre seus fãs e elas tendem sempre a imitar seu ídolo... daí a grande responsabilidade que David carrega ao influenciar, ainda que indiretamente, essa geração, que vai determinar o mundo!
Fonte: Pais e Filhos/ Guia Infantil
Imagem: Frame Vídeo Hamburgo 25.5.19
Nenhum comentário:
Postar um comentário