Em setembro/17, DG foi entrevistado num local sui generis, uma oficina de carros clássicos, cheia de “feras”. Lá ele testou um Ford Mustang de primeira geração (64/73), com um motor V8 de 7,0L 380 cv (279 kW) @ 5200 rpm... alguns venderiam sua alma para o diabo pelo prazer de dirigir o carrão!
Deve ter sido uma experiência sensorial bem rica. O carro é sensacional, basta encostar no acelerador que o monstro dentro do capô se revela no som grave inconfundível do motorzão V8, fazendo o condutor afundar as costas no banco e reforçando a sensação de interatividade com o carro. O volante transfere com precisão os comandos às rodas.
Dominar a máquina transmite uma sensação de liberdade absoluta, em estradas sinuosas e desertas e exige um motorista habilidoso! Para DG deve ter sido como a sensação de dominar seu poderoso violino elétrico!
Ah... quer saber, a primeira compradora do Ford Mustang, quando ele foi lançado nos EUA em 1964, foi Gail Wise, uma jovem de 22 anos na época, que entrou para a história do carrão que é uma fera, sobreviveu a cinco gerações de modelos, crises políticas e econômicas e aos 55 anos continua ditando tendências e enlouquecendo a cabeça de seus admiradores!
Vídeo: BR Mediatek
Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/mustang/
Nenhum comentário:
Postar um comentário