Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Skopje... esperando para ser descoberta!


Quem não ouviu falar de Alexandre, o Grande, o conquistador da Antiguidade, ou Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, mais conhecida como Madre Tereza de Calcutá! Pois, ambos são macedônios! 

 Pouca gente conhece a capital da República da Macedônia e o nome Skopje não é muito comum nas listas de roteiro de quem visita a Europa. Cortada pelo rio Vadar, com milênios de uma rica história e algumas polêmicas regionais e turísticas, a cidade é moderna mas preserva muitos monumentos culturais do passado. 

 Skopje passou pelas mãos de muitos governantes, como os bizantinos, eslavos, gregos, búlgaros, austro-húngaros, sérvios e turcos, mudou de nome várias vezes e foi diferentemente influenciada por cada um, mergulhada em um caldeirão de mistura étnica e conflitos territoriais, procurando hoje resgatar sua identidade cultural, redescobrindo-se, reconstruindo-se, sendo amigável, agradável, segura, própria para caminhar e muito fotogênica. 

Skopje é uma linda cidade esperando para ser descoberta, que hoje recebe DG com seu concerto “Unlimited” pela primeira vez no salão de esportes Boris Trajkovski... e todos esperam sua presença ansiosa e alegremente, os mesmos sentimentos que o próprio disse sentir em relação à cidade! 

Fonte: Mairon pelo mundo 
Imagem Skopje: Sonhos de Viagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário