Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 21 de setembro de 2019

Unlimited: Istambul e seu Palácio Afundado!


Às margens do estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia, Istambul tem um pé no oriente e outro no ocidente – literalmente. A sua posição geográfica diz muito sobre a cidade. De um lado, o chamado às orações que emana das mesquitas e as mulheres cobertas com véus garantem o exotismo que se espera da maior cidade da Turquia. Do outro, uma metrópole moderna habitada por 13 milhões de pessoas, numa nação islâmica progressista e cada vez mais alinhada à União Europeia. 

A Cisterna da Basílica - Yerebatan Sarayi - ou ainda o Palácio Afundado, é uma visita muito curiosa e obrigatória. As cisternas abasteciam a cidade de água e tinham capacidade para armazenar 80 mil metros cúbicos de água. Sua construção foi feita durante o Império Bizantino, no século VI e as cisternas foram usadas até a queda de Constantinopla. 

Com uma entrada modesta não dá para imaginar a imponência do que há naquele subterrâneo. Ao descer, um cenário a meia-luz com 336 colunatas em diversos estilos vindas dos territórios conquistados ganham tons alaranjados e reflexos sobre a água. As duas mais interessantes têm cabeças de medusa, sendo que uma delas está de cabeça para baixo para neutralizar os efeitos maléficos da medusa e a outra inclinada, com ar de sonhadora. 

Istambul é uma cidade enorme, cosmopolita, sedutora, vibrante, histórica, apaixonante, agitada e recebe DG esta noite de abraços e coração abertos!  

Imagem Palácio Afundado: Viajando pelo mundo 
Imagem DG: David Garrett FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário