Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Estilos de Rock!


O rock in roll não só é um dos estilos de música mais ouvidos no mundo inteiro, como também representa um estilo de vida e uma forma de pensar. DG foi seduzido pelo rock ainda na adolescência quando teve seu primeiro contato com esse tipo de música e começou a incorporar o estilo de vida assim que entrou na sua fase adulta e independente, envolvendo-se completamente com o gênero musical que surgiu no final da década de 40, nos subúrbios dos Estados Unidos, sob a influência de outros tipos de música, como o country, o jazz e o R&B. Nos anos 50, ganhou notoriedade pelo seu elemento mais marcante: a guitarra.

Mas como esse estilo de música consegue ser tão forte e relevante até hoje? A resposta é fácil: inovando e reinventando-se sempre. E olha, se tem algo que consegue se transformar, é o rock! Com o passar dos anos, novas referências, técnicas e instrumentos foram incorporados ao gênero, dando espaço para a criação de outras vertentes. Por isso, o estilo se mantém sempre vivo.

  • Década de 50: Rockabilly, Country rock, High-School rock, Classic rock,
  • Década de 60: Psicodelismo/Acid rock, Rock experimental, Rock progressivo, Surf music, Ópera rock, Garage rock, Blues rock,
  • Década de 70: Hard rock, Glam rock, Punk rock,
  • Década de 80: Hair Metal, New wave, Heavy metal, Thrash metal, Black metal, Death metal, Gothic, Hardcore,
  • Década de 90: Britpop, Grunge, Neo-Psicodelismo, Funk metal, Metal melódico/Prog Metal, Indie-Rock, New metal, Poppy punk,
  • Década de 00: Riot grrrl.


O Pop rock, que DG tanto aprecia para seus arranjos, é um estilo de rock com uma abordagem mais leve e suave, que é mais semelhante à música pop mainstream. Ele inicia nos anos 50, mas é nos 2000 que encontra seu habitat natural.

Na década de 10, DG, com seus arranjos magistrais consegue realizar uma proeza em relação à execução do rock: substituir seu instrumento principal, a guitarra, pelo violino, conferindo às suas releituras musicais uma singularidade absolutamente especial.

Fonte: https://www.letras.mus.br/blog/estilos-de-rock/
http://estudandorock.blogspot.com/p/estilos.html
Imagem sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário