O rock in roll não só é um dos estilos de música mais ouvidos no mundo inteiro, como também representa um estilo de vida e uma forma de pensar. DG foi seduzido pelo rock ainda na adolescência quando teve seu primeiro contato com esse tipo de música e começou a incorporar o estilo de vida assim que entrou na sua fase adulta e independente, envolvendo-se completamente com o gênero musical que surgiu no final da década de 40, nos subúrbios dos Estados Unidos, sob a influência de outros tipos de música, como o country, o jazz e o R&B. Nos anos 50, ganhou notoriedade pelo seu elemento mais marcante: a guitarra.
Mas como esse estilo de música consegue ser tão forte e relevante até hoje? A resposta é fácil: inovando e reinventando-se sempre. E olha, se tem algo que consegue se transformar, é o rock! Com o passar dos anos, novas referências, técnicas e instrumentos foram incorporados ao gênero, dando espaço para a criação de outras vertentes. Por isso, o estilo se mantém sempre vivo.
- Década de 50: Rockabilly, Country rock, High-School rock, Classic rock,
- Década de 60: Psicodelismo/Acid rock, Rock experimental, Rock progressivo, Surf music, Ópera rock, Garage rock, Blues rock,
- Década de 70: Hard rock, Glam rock, Punk rock,
- Década de 80: Hair Metal, New wave, Heavy metal, Thrash metal, Black metal, Death metal, Gothic, Hardcore,
- Década de 90: Britpop, Grunge, Neo-Psicodelismo, Funk metal, Metal melódico/Prog Metal, Indie-Rock, New metal, Poppy punk,
- Década de 00: Riot grrrl.
O Pop rock, que DG tanto aprecia para seus arranjos, é um estilo de rock com uma abordagem mais leve e suave, que é mais semelhante à música pop mainstream. Ele inicia nos anos 50, mas é nos 2000 que encontra seu habitat natural.
Na década de 10, DG, com seus arranjos magistrais consegue realizar uma proeza em relação à execução do rock: substituir seu instrumento principal, a guitarra, pelo violino, conferindo às suas releituras musicais uma singularidade absolutamente especial.
Fonte: https://www.letras.mus.br/blog/estilos-de-rock/
http://estudandorock.blogspot.com/p/estilos.html
Imagem sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário