Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 6 de outubro de 2019

Gdańsk... protegida pelo Deus dos Mares!


Hoje, DG leva seu show para o domínio do Deus dos Mares! Considerada um mini estado, Gdańsk tem sensações únicas que a distingue das outras cidades da Polônia. Nela, podemos nos encantar com sua arquitetura não-polonesa, influenciada por inúmeros comerciantes ricos que moldaram o passado do lugar; suas belas ruas cercadas de comércios, cafés e restaurantes; o legado e desenvolvimento após a Segunda Guerra Mundial; séculos de fluxo marítimo em seu porto e uma atmosfera especial.

Situada na província de Pomerânia, os destaques na cidade variam entre as igrejas suntuosas de tijolos vermelhos e as ruas estreitas e empedradas da Cidade Principal. Embora seja uma cidade velha com um passado tumultuado e cicatrizes históricas para prová-lo, a Gdańsk do século 21 é um lugar energético e que está investindo no seu futuro.

Uma cidade com uma história portuária tão importante como Gdańsk não poderia ter um melhor símbolo que Netuno; a estátua de bronze é o maior símbolo da cidade e foi feita em 1549. No ínicio existia apenas a estátua solitária do Deus dos Mares, a fonte só foi adicionada a estátua em 1633. Durante a Segunda Guerra, a estátua foi desmontada e escondida e só voltou para a “Long Market”, a praça principal de Gdansk, em 1954 e hoje é um dos lugares mais fotografados da cidade. Gdańsk também é um centro para o comércio mundial de âmbar, com butiques que vendem a resina fóssil em toda a cidade.

Fontes:
https://nomundodapaula.com/o-que-fazer-em-gdansk/
http://www.qualviagem.com.br/gdansk-e-o-destino-certeiro-de-fim-de-semana-na-polonia/
Imagem Gdańsk: https://www.klm.com/destinations/mu/en/article/gdansk-culture-shopping-and-beach 
Imagem DG: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário