Diz uma lenda que um gigante chamado Menesk ou Mincz tinha um moinho nas margens de um rio próximo à cidade. Ele costumava triturar pedras para fazer pão e alimentar seus guerreiros. É mais provável, porém, que nome "Minsk", também conhecido como Mensk ou Miensk, seja originário do rio Menka (situado 20 km do atual centro da cidade) e não do nome deste gigante lendário.
A cidade de Minsk é a capital da Bielorrússia. É o centro político, econômico, científico e cultural do país, uma cidade moderna, limpa e bem cuidada, com calçadas largas, pessoas educadas, jardins coloridos, tudo no lugar, nada faltando, com cafés e restaurantes por todos os lados, belas igrejas, fontes, prédios e um bonito rio. Muitos dos seus museus, teatros e outras atrações culturais estão na Avenida da Independência (Praspyekt Nyezalyezhnastsi), uma ampla via de 15 km de comprimento que leva à grande Praça da Independência, onde o destaque é a igreja neorromânica de São Simão e Helena, também conhecida como Igreja Vermelha.
Em Minsk encontramos a Academia Nacional Bolshoi de Ópera e Ballet da Bielorrússia (Нацыянальны акадэмічны Вялікі тэатр оперы і балета Рэспублікі Беларусь) onde os melhores bailarinos do mundo se apresentam e ensaiam aquelas coreografias magníficas que emocionam até quem não é chegado na arte.
Ah: o inglês é raramente falado e é bom aprender algumas frases importantes em russo, o que DG já deve ter feito, uma vez que ele sempre se comporta com extrema gentileza em relação ao lugar que o hospeda e com seu público!
Fonte: https://www.viajologoexisto.com.br/by/o-que-viemos-fazer-em-minsk-na-bielorussia/
http://caminhosmelevem.com/o-que-saber-antes-de-ir-para-minsk-bielorrussia/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Minsk
Imagem Minsk: https://holeinthedonut.com/2017/11/15/photo-independence-square-in-minsk-belarus/
Imagem DG: Sergey Demyanchuk
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206060677153853&set=a.10206060670473686&type=3&theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário